«

»

Mar 16

BIG BANG – ANO 100

   

    

Estamos chegando ao fim do primeiro popséculo! E o que melhor para comemorar do que o maior evento do planeta? Sim, o Big Bang!!!!! O último Big Bang do século!

 

Ontem foi o maior dia do ano, o maior evento do século, as maiores bandas do planeta. Todas reunidas no nosso lindo Rio de Janeiro. Estava com saudade de reencontrá-los, depois de algum tempo ausente tive a oportunidade de rever os grandes amigos, dividir o palco com vocês é a maior honra da minha carreira.

 

A B-ROCKS RECORDS foi brilhantemente representada por nossas bandas.

           

HEAVY METAL

      

Puxando a fila do Heavy Metal e representando Portugal em altíssimo estilo vieram as bandas Imperium Tenebrarum666 Pink Cats e Sε7εη Siηร, os metaleiros passaram 2 semanas acampados na porta do Mega Dome para garantir seus ingressos, quando viram seus ídolos de perto sentiram que valeu muito a pena, e garantiram que no próximo ano estarão de volta.

        

Para coroar a participação do Heavy Metal a banda Apocalipse Político fez sua última participação no Big Bang como uma banda solo e garantiu ao público que muitas surpresas virão aí. O mistério ficou no ar, mas vários críticos garantem que essa é a melhor aposta para o top10 do heavy metal para os próximos anos, é bom ficarmos de olho nessa turma!

          

MÚSICA AFRICANA

  

Um dos shows mais aguardados da noite foi da banda мaławi, algumas horas antes do show circulou um boato que a banda havia cancelado o show porque não compraram as toalhas cor de rosa que a Elizabeth havia pedido, foi um grande desespero para os fãs da música africana, alguns portões foram quebrados, um princípio de tumulto de formou no Mega Dome, mas logo veio a notícia que tudo não passava de um boato e que o show estava confirmadíssimo! E foi fantástico, um show COLOSSAL!!!! Com certeza teremos muitas lembranças e histórias para contar por muitos anos desse show incrível!

      

ELETRÔNICA

       

Alguns dos grandes destaques da noite foi a turma de eletrônica, os reis do pedaço no momento são a Far From Natal, havia muita expectativa sobre a performance da banda, Japoneses, Turcos, Russos, Canadenses, fãs do mundo inteiro invadiram o Rio de Janeiro só para ver o trio de pertinho, e não se decepcionaram, a sintonia de Ulisses, Conrado e Fleur é simplesmente magnifica e resultou em um show SURREAL!!!! Assim que a nota do show foi divulgada os fãs levantaram cartazes com os dizeres: “EU JÁ SABIA!”.

      

Outro destaque do gênero de eletrônica ficou por conta da the bananas, depois de bastante tempo parados a banda retomou à estrada, havia uma grande dúvida de como a banda se comportaria novamente em um grande evento, apesar de estarem acostumados com o sucesso e multidões em seus shows, muitos afirmavam que não suportariam a pressão de um evento como esse já em sua primeira turnê após a volta, logo que subiu ao palco a banda chutou para longe qualquer dúvida que pairava no ar, Mandy e Mitch não sentiram nenhuma pressão e mostraram porque conquistaram o mundo. A dupla provou que o ditado é mesmo correto, quem já foi rei jamais perde a majestade!!!!

       

A noite de eletrônica foi encerrada pela Hallucinati, a banda fechou com chave de ouro a noite brilhante de eletrônica, retomando a carreira, Nixie iniciou recentemente uma nova turnê e promete muitas surpresas para o seu público. Ao término do show os críticos afirmaram que esta banda será a nova surpresa do gênero do ano 101.

    

MÚSICA LATINA

     

Puxando a fila de Música Latina, Zenaide subiu ao palco como a grande surpresa do ano. Logo após ter entrado nas rádios pela primeira vez com o seu mais recente sucesso, Show das Poderosas, Zenaide veio ao Big Bang para mostrar ao mundo todo que chegou para ficar e que ainda ouvirão falar muito sobre ela. O público ficou encantando com a performance de Zenaide, que logo após o show fez uma sessão de autógrafo em seu camarim. Todos elogiaram a simpatia da cantora, parece que o público de Música Latina já elegeu sua nova musa.

     

BLUES

    

Representando o bom e velho Blues, a Ichihara’s Store subiu ao palco às 17h, o público já estava enlouquecido para ver Vani novamente com toda sua elegância e talento. Vani nos brindou com uma aula do verdadeiro e genuíno Blues, todo o público ficou emocionado com sua performance e ansiosos pelo próximo ano.

 

WORLD MUSIC

    

Eu confesso que adoro World Music, cresci nesse meio, aprendi didgeridoo com os aborígenes muito cedo e sempre me encantei por este gênero, no Big Bang juntamos um camarim da turma de WM da B-ROCKS RECORDS, Stubborn Heart, The Chewie Band e DiEveLia, para mim, vocês foram a sensação da noite. Que trio de dar inveja!!!! Eu confesso que até fiquei envergonhado, depois de vê-los em ação até fiquei constrangido em subir ao palco. Vocês são demais!!!!

  

COUNTRY & WESTERN

    

Salvando a pele da turma de Country & Western, a Nobody’s Home foi a única banda do gênero a representar a B-ROCKS RECORDS, e a turminha nova não decepcionou, com o DNA Brasileiro, Bruninho e Mary Jane mostraram para o mundo que Country também é coisa de brasileiro e de Brasileiro, isso mesmo, é meu filho *.* Que orgulho do meu filhote iniciando a carreira. Foi lindo demais, parabéns!!!!!!

  

MODERN ROCK

     

O Elis, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!!!! Às 10 horas da manhã há mais de 5 km do Mega Dome já se ouvia esse canto, The Lone Witch foi a grande atração do evento no gênero de Modern Rock, a banda que havia agendado seu show para às 12h teve que adiar por 2 horas devido a problemas com os instrumentos musicais, alguns boatos diziam que os culpados foram as bandas concorrentes que subornaram os roadies para sumirem com os instrumentos musicais da cantora, mas de nada adiantou, tudo foi solucionado e exatamente às 14h a banda subiu ao palco para delírio geral do Mega Dome, seu show COLOSSAL levou o público ao verdadeiro êxtase!

   

R&B

     

A Psychopathic Nipple subiu ao palco representando o R&B e se tornou a grande surpresa da noite, desconhecidos de muitos, Lucille e And mostraram que são o sangue novo do gênero, chutaram os dinossauros e colocaram o público para balançar. Ainda sem discos lançados, a banda era desconhecida por muitos e surpreendeu até os críticos, Lucille teve uma performance digna de uma mega estrela e And deu o tom do show com sua guitarra. O público saiu do Mega Dome ansioso pelo lançamento do primeiro disco da banda para ouvi-los em casa.

    

POP

    

Cadê o Pop? Cadê o Pop? Cadê o Pop? Os fãs já estavam loucos para ouvir sua banda preferida de Pop quando Sex Passion True Love pisou no Mega Dome, quando souberam que seus ídolos haviam chegado ao camarim o público foi ao delírio, a tropa de choque foi chamada às pressas para conter a multidão que tentava invadir o camarim para ver de perto seus ídolos. Quando o trio finalmente subiu ao palco foi o delírio da noite, começou um enorme temporal logo no início do show, alguns falaram que era algo místico, até Santa Kobe e Frank Blomdahl estavam emocionados ao ver a sintonia da banda, se foram mesmo as lágrimas dos deuses não sabemos, mas o fato é que nem mesmo a tempestade incomodou o público que vibrou cada segundo do show.

     

ROCK

    

E finalmente vieram eles!!!! Os famosos, lendários e controversos artistas de rock! Puxando a fila e abrindo os shows veio a banda eleita a revelação da noite, a Positive, Mateus há pouco tempo ainda tocava seu violão nas ruas, muitos estranharam quando a Positive foi confirmada com uma das atrações do Big Bang, diziam as más línguas que Mateus só se inscreveu no evento porque ouviu dizer que haveria whisky no camarim para todos os artistas. Alguns apostavam que Mateus não seguraria a pressão de um show desse porte, mas com o seu copo de whisky em uma mão e sua guitarra na outra, Mateus surgiu ao palco e mostrou porque tem sido apontando por muitos como um futuro astro do Rock, ao final do show todos queriam saber mais sobre a vida do então desconhecido músico. Os críticos elegeram Mateus a grande revelação da noite.

   

Na sequencia veio a Hoshikawa, Fernanda João de Carvalho, lembram-se desse nome? Sim!!! É ela mesmo!!! A antiga cantora da infelizmente extinta, Bread Love, está de volta com um projeto solo. Experiente, Fernanda subiu ao palco para mostrar seu novo trabalho, enquanto alguns choravam em memória de seus antigos ídolos falecidos, outros choravam pela emoção de reencontrar Fernanda e ver que o talento continua o mesmo. Foi sem dúvida o show mais emocionante da noite, e confesso que foi o meu preferido. Ao fim a cantora ganhou o prêmio de show da noite, merecidamente!

   

Fechando a noite de rock veio a Lonely Hearts Club, antes de começar o show a banda foi pega de surpresa pela organização do evento, tiveram a honra de receber em cima do palco mais sagrado do mundo a premiação pelo seu primeiro Disco de Ouro, “pra que serve um full?”, pelo jeito esse full em específico serviu para fazer a banda chorar em pleno Mega Dome, para matar de vez a dupla do coração outro apresentador subiu ao palco com mais uma premiação, o tão sonhado e aguardado SINGLE DE PLATINA!!! “mais um single” atingiu esta semana a marca de 2 milhões de cópias vendidas!!! Após muita emoção, choro e vibração, a banda não poderia fazer menos do que o seu maior show do ano, e foi marcante, com certeza ouviremos falar muito desse verdadeiro show que a Lonely Hearts Club nos proporcionou. Parabéns à banda pelas conquistas, poucos atingiram estes feitos!

   

     

CONFUSÃO NO MEGA DOME!!!!!!

    

Ao fim da noite houve muita confusão no palco principal e nos arredores do Mega Dome, os manos do hip hop, os punks e a tribo da paz e amor do reggae se uniram para protestar em uma só voz: Cade vocês???? Nós viemos aqui para te ver!!!! As bandas destes gêneros da B-ROCKS RECORDS não foram representadas no evento este ano, frustrando seus fãs, os manos do hip  hop ficaram decepcionados por não ver seus antigos ídolos. E a turma do reggae? Até Bob Marley se revirou no túmulo. Os punks estavam ansiosos para ver a Bixa na Barriga que está fazendo um sucesso estrondoso com sua nova turnê, os fãs estavam ansiosos por ouvir seu próximo single que já está em processo de fabricação, “Sacode a Raba”.

     

     

Foi uma pena não encontra-los no Big Bang, nós sentimos sua falta, esperamos encontra-los no próximo ano.

    

Parabéns à todas as bandas participantes, muito muito muito obrigado por me permitir dividir o mesmo palco que vocês, é uma imensa honra tocar ao lado de tantos amigos.

    

Espero encontra-los no próximo ano.

   

Segue abaixo a lista de todas as bandas da B-ROCKS RECORDS do Big Bang ano 100!

    

Black Castle – Surreal (26)

Corazion Caliente – Surreal (26)

Far From Natal – Surreal (26)

Jἰɱɱ¥ ЯØ₵ҜFΞLLΔ – Surreal (26)

яєввєℓℓιση – Surreal (26)

See no Evil – Surreal (26)

The Chewie Band – Surreal (26)

Valhöll – Surreal (26)

DiEveLia – Colossal (25)

мaławi – Colossal (25)

The Lone Witch – Colossal (25)

Classical Duo – Sublime (24)

Imperium Tenebrarum – Memorável (23)

Lonely Hearts Club – Memorável (23)

Sex Passion True Love – Memorável (23)

Stubborn Heart – Memorável (23)

the bananas – Memorável (23)

666 Pink Cats – Inigualável (22)

Apocalipse Político – Inigualável (22)

Nobody’s Home – Inigualável (22)

Sε7εη Siηร – Inigualável (22)

Zenaide – Inigualável (22)

Hoshikawa – Sobrenatural (21)

Ichihara’s Store – Fenomenal (19)

Psychopathic Nipple – Espetacular (18)

Hallucinati – Formidável (17)

Positive – Bacana (13)

 

 

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Nixie Haye

    Élcio, você é demais! Obrigado pela citação! ♥

    1. Élcio Brasileiro

      Obrigado, Nixie! E parabéns pela participação, ano que vem nos veremos lá novamente!!! \o/

  2. Anónimo

    Muito legal fazer a análise das bandas no Big Bang.

    1. Élcio Brasileiro

      No próximo ano nos vemos lá 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


+ 3 = 6